Sintra vai ter a primeira ciclovia urbana

Ciclovia-entre-Portela-de-Sintra-e-OuressaA autarquia investe aproximadamente 200 mil euros na construção de um circuito pedonal e para circulação de bicicletas, que terá uma extensão de 2800m, e vai fazer a ligação entre Mem-Martins e a Portela de Sintra. 

A construção desta ciclovia insere-se no plano da autarquia para melhorar as condições de segurança rodoviária e promover a melhoria da mobilidade, através de um meio de transporte menos poluente.

Numa fase inicial pretende-se criar percursos cicláveis seguros e cómodos, que permitam ligar áreas residenciais a áreas de serviços, verdes e de lazer.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, disse que “está dado o primeiro passo para a criação de uma rede de ciclovias no concelho, com uma extensão de 39000m”, e acrescentou que “ o mais importante é começar com pequenos troços com utilidade para os munícipes”.

O contrato para a construção da ciclovia foi assinado na passada sexta-feira, na presidência aberta que decorreu na União das Freguesias de Sintra.

As obras vão ter início no próximo mês de janeiro e têm conclusão prevista para julho 2016.


Imprimir