Requalificação do passeio marítimo da Praia Grande vai começar | Colares

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos de melhoria da mobilidade pedonal no passeio marítimo da Praia Grande, na Freguesia de Colares, num investimento de cerca de 188 mil euros.

A empreitada levada a cabo pela autarquia tem um prazo de execução de quatro meses e visa melhorar a circulação pedonal e rodoviária, conferindo uma maior segurança e conforto na circulação.

Esta intervenção vai decorrer numa área aproximada de 4.000 m² e contempla a realização de trabalhos de remoção e execução de calçada, demolição do muro e escadas existentes, construção de novo muro, execução de rampas, repavimentação das zonas de estacionamento, fresagem da via e colocação de mobiliário urbano.

Os trabalhos efetuados têm por objetivo promover uma deslocação pedonal cómoda, eficiente e segura, e melhorar as condições de usufruto para os utilizadores da Praia Grande.