Requalificação do Parque Urbano de Ouressa | Algueirão - Mem Martins

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar e ampliar o Parque Urbano de Ouressa, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de cerca de 456 mil euros.

A intervenção, levada a cabo pela autarquia, abrange uma área aproximada de 8.270 m² e vai contemplar a criação de novos espaços de recreio e lazer.

A requalificação implica a realização de trabalhos de reformulação e beneficiação do parque infantil e espaço de exercício físico street workout, construção de novas áreas de lazer, com a criação de um parque canino e um skate park, colocação de mobiliário urbano de apoio, reabilitação de pavimentos e requalificação da iluminação do espaço.

Esta intervenção tem por objetivo melhorar as condições de usufruto e aumentar a funcionalidade deste espaço, contribuindo para a sua plena utilização para fruição da população.