Requalificação do Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas está a avançar

A Câmara Municipal de Sintra deu início à empreitada de recuperação e conservação dos Blocos A, B e E do MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, num investimento de 255 mil euros.

A presente requalificação corresponde à primeira fase dos trabalhos, numa área de intervenção corresponde a 1.331 m².

Esta intervenção incide em três dos seis edifícios do museu, nomeadamente o Blocos A (alpendre, átrio do museu, pátio, exposições temporárias e “Cripta Etruca”), B (Basílica Romana) e E (café, auditório e instalações sanitárias).

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Villa e Necrópole, é abrangido pelo ZEP – Zona Especial de Proteção do Imóvel de Interesse Público, pelo espólio e atividades que promove, constituindo-se como um dos pontos de interesses dos roteiros e dos circuitos culturais, pedagógicos e turísticos do concelho de Sintra.