Requalificação do logradouro da EB1 da Assafora

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à requalificação parcial da zona de recreio da EB 1 da Assafora, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, num investimento de cerca de 78 mil euros.

Esta intervenção da autarquia de Sintra contempla a realização de trabalhos de requalificação do campo de jogos, através da colocação de balizas, tabelas de basquetebol, rede de vólei e revestimento do pavimento em resina acrílica, instalação de novo equipamento lúdico sobre pavimento de borracha na área de recreio situada junto à entrada da escola, execução de cobertura de metal e painel “sandwich” na área sul do logradouro e colocação de mobiliário urbano.

Por se tratar de uma obra de requalificação, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam alguns sinais de degradação como muros e muretes, grelhas sumidouras, pavimentos, painéis de vedação e caldeira perimetral.

Esta requalificação tem por objetivo promover e valorizar um espaço que irá proporcionar a realização de atividades lúdicas que poderão promover a saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.