Requalificação do logradouro da EB do 1.º Ciclo de Casal da Cavaleira | Algueirão

A Câmara Municipal de Sintra inicia a 15 de novembro a reabilitação do logradouro da Escola Básica do 1.º Ciclo de Casal da Cavaleira, no Algueirão, num investimento de cerca de 175 mil euros.

Esta intervenção da autarquia contempla trabalhos de repavimentação e requalificação das zonas de passagem envolventes aos edifícios escolares, reabilitação de dois campos de basquetebol, criação de um campo de futebol, colocação de equipamento lúdico, montagem de dois toldos e instalação de mobiliário urbano.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentem alguns sinais de degradação, nomeadamente muros e muretes, tampas de betão e pavimento da entrada.

Esta requalificação tem por objetivo promover e valorizar um espaço que irá melhorar as atividades lúdicas no espaço escolar com vista a promoção da saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.