Requalificação do logradouro da EB do 1.º Ciclo Casal do Cotão | Cacém

A Câmara Municipal de Sintra iniciou a 1 de novembro a reabilitação do logradouro da Escola Básica do 1.º Ciclo de Casal do Cotão, no Cacém, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Esta intervenção da autarquia contempla a realização de trabalhos de repavimentação, colocação de equipamento lúdico, montagem de um toldo, instalação de equipamento desportivo, aplicação de resina acrílica no campo de jogos, execução de vedação e portão no equipamento desportivo e implementação de mobiliário urbano.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentem alguns sinais de degradação, nomeadamente muros e muretes, tampas de betão e pavimento da entrada.

A requalificação tem objetivo promover e valorizar um espaço que irá melhorar a prática de atividades lúdicas no espaço escolar com vista à promoção da saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.