Requalificação do logradouro da EB 2.3 Doutor Rui Grácio | Montelavar

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à requalificação do logradouro da Escola Básica do 2º e 3º ciclo Doutor Rui Grácio, em Montelavar, num investimento de cerca de 362 mil euros.

Esta intervenção da autarquia contempla trabalhos de repavimentação e beneficiação das zonas de passagem envolventes aos edifícios escolares, através da reparação total ou parcial dos pavimentos existentes, reparação de valetas para drenagem pluvial, revestimento do pavimento do campo de jogos com “slurry”, pintura da pista de salto em comprimento, substituição periférica da rede do campo de jogos, desobstrução de toda a rede pluvial e  ajuste de cotas de caixas de visita de infraestruturas e requalificação ou substituição dos equipamentos existentes.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam alguns sinais de degradação como muros e muretes, tampas de ferro fundido, luminárias exteriores e colunas.

A intervenção da autarquia de Sintra prevê, também, a substituição da tubagem de abastecimento de águas aos edifícios, substituição de troços de redes de drenagem que se encontrem danificados e a instalação de rede de gás natural para abastecimento à cozinha escolar. Esta requalificação tem por objetivo promover e valorizar um espaço que irá proporcionar a realização de atividades lúdicas que poderão promover a saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra dá seguimento aos investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.