Requalificação do Jardim S. João avança a bom ritmo

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer a requalificação do Jardim de São João, na freguesia de Algueirão Mem-Martins, com o objetivo de valorizar o espaço público e promover a socialização e convívio ao ar livre.

O espaço a ser alvo de requalificação, existente nas traseiras da Rua de S. João, Rua do Juncal e da Estrada do Algueirão, tem uma área aproximada de 1200 m2 e representa para a autarquia um investimento no valor de 160 mil euros.

De momento, estão a decorrer os trabalhos de colocação dos pavimentos em lajetas e em borrachas de etileno-propileno na zona de instalação dos futuros equipamentos.

Esta intervenção da autarquia envolve a criação de uma área de recreio infantil e uma área de atividades dinâmicas com equipamento multifuncional infantil e equipamento de fitness, assim como espaços de estadia e convívio associados à área de jardim, e zonas verdes e de circulação pedonal.

Serão igualmente criadas zonas verdes e plantadas árvores de alinhamento e de enquadramento e irá proceder-se à criação de zonas pavimentadas permeáveis e impermeáveis, consoante a função a desempenhar, bem como à recuperação do pavimento existente em calçada. Será também instalado mobiliário urbano em todo espaço.