Reabilitação de edifícios na Urbanização Camarária de Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária de Casal de Cambra, num investimento total de 384 mil euros.

A intervenção tem por objetivo a reabilitação de edifícios degradados, nas suas partes comuns, fachadas, coberturas, caixas de escadas, instalações elétricas e áreas comuns de uma forma geral.

Os trabalhos em curso contemplam a pintura de fachadas, paredes, tetos e interiores em caixas de escadas, aplicação de hidrorrepelente em revestimentos com cantarias de pedra, a correção ou substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, reparações diversas de alvenaria em muros, muretes, escadas, pavimentos e similares e a reparação de caixilharias.

De momento estão a decorrer os trabalhos de pintura dos interiores, assentamento de azulejos e a reparação das instalações elétricas nas zonas comuns dos edifícios.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.