Requalificação do Bairro do Pendão avança a bom ritmo

As obras de requalificação do espaço público do Bairro do Pendão, na União de Freguesias de Queluz e Belas, no valor de 665 mil euros, avançam a bom ritmo.

Esta empreitada, com uma área total de cerca de 25 mil m², divididos por cinco áreas de intervenção, visa a requalificação e modernização do espaço público, com especial atenção aos espaços destinados ao convívio/lazer e à melhoria das condições de acessibilidade pedonal, proporcionando um incremento da qualidade de vida da população, tornando o Bairro do Pendão uma nova centralidade da freguesia.

A intervenção, faseada por zonas, começou pela requalificação do Espaço de Jogo e Recreio do Alto dos Moinhos bem como pela requalificação do percurso Estação CP Queluz – Escola Básica Pendão, no sentido de as crianças poderem usufruir destas melhorias quando regressarem às aulas após as férias escolares.

Por ocasião da assinatura do auto de consignação, em junho, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “esta requalificação é mais um exemplo do que a autarquia está a fazer pelos seus munícipes, investimos para dar qualidade de vida às pessoas. Trata-se de devolver a este espaço público melhores condições de utilização, com mais segurança e conforto a todos os que aqui vivem”.

As áreas intervencionadas são o Parque Urbano do Pendão (campo de jogos e espaço de jogo e recreio), a horta solidária do Pendão, o espaço de jogo e recreio do Altos dos Moinhos, o jardim e miradouro da Rua Fernão Mendes Pinto e o percurso da estação de comboios de Queluz até à Escola Básica do Pendão (Alto dos Moinhos).

Este projeto insere-se no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU, Portugal 2020, que engloba a requalificação dos espaços públicos do bairro do Pendão cujo objetivo é dar resposta às necessidades de intervenção prioritárias, identificadas pela população e associações locais.


Imprimir