Requalificação da Reserva Arqueológica de S. Marcos continua a avançar

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos de construção de espaços de estadia e jogos tradicionais na Reserva Arqueológica de S. Marcos, num investimento de cerca de 125 mil euros.

Esta empreitada, com o prazo de execução de 180 dias e uma área total de 3.135 m², visa revitalizar, diversificar e melhorar a zona envolvente da Reserva Arqueológica de S. Marcos promovendo condições para a prática de atividades lúdicas, que envolvem jogos tradicionais no chão como a malha, o pião, a macaca entre outras modalidades e até mesmo a realização de futuras competições.

Neste momento decorre a execução de pavimentos e espalhamento de camada de terra vegetal.

A intervenção integra nomeadamente abertura de novo acesso público ao parque, criação de novos percursos pedonais, construção de plataforma para colocação de bancada para a assistência, criação de espaços de estadia com mobiliário urbano, construção de recintos destinados à prática de jogos tradicionais e plantações.