Parque das Merendas do Magoito alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Sintra inicia a 8 de novembro, os trabalhos de requalificação do Parque de Merendas do Magoito, que inclui também a reabilitação de um edifício municipal e a execução de um percurso pedonal de ligação à praia, num investimento de cerca de 360 mil euros.

Inserido numa área de pinhal a cerca de 1,5 km da praia do Magoito, este espaço conta com zonas de refeição ao ar livre equipadas com churrasqueiras individuais, bebedouros e parque infantil.

O projeto de requalificação do parque abrange uma área de 8 mil metros quadrados e prevê a criação de uma rede de caminhos pedonais, aplicação de pavimento permeável colorido, instalação de novo mobiliário urbano, composto por mesas, bancos, churrasqueiras e papeleiras, implementação de uma área infantil, colocação de vedações e portões e a reabilitação do edifício municipal que passará a ter sala de arrumos e casas de banho públicas.

A requalificação prevê, também, a criação um parque de estacionamento com 4 lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

O percurso pedonal entre o parque das merendas e a praia do Magoito irá desenvolver-se ao longo da Estrada de Santa Maria e será executado em betão betuminoso, com acabamento em “Slurry”, sendo delimitado por lancis em betão.