Requalificação da Praça das Magnólias | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra promove a empreitada de requalificação paisagística na extensão da Praça das Magnólias, inserida na área de reabilitação urbana Mem Martins/Rio de Mouro, num investimento de cerca de 370 mil euros.

A intervenção da Câmara Municipal de Sintra tem como principal objetivo a valorização de uma área de 5300 m², circunscrita entre os edifícios da rua Sacadura Cabral e rua João Villaret, com valor paisagístico, mas com necessidades de intervenção em situações que importa gerir para promover as melhores condições de conforto e segurança.

Os trabalhos de requalificação irão contemplar a criação de percursos pedonais e cicláveis, criação de novos lugares de estacionamento, execução de áreas verdes ajardinadas, intervenção a nível dos declives do terreno através da criação de uma galeria técnica que permitirá utilizar o sistema de socalcos para implantação de zonas de estadia, orientadas para sul e nascente, com uma vista alargada para o vale.

Prevê-se que os trabalhos da autarquia durem aproximadamente 8 meses, dependendo das condições meteorológicas que possam registar-se.