Requalificação da ponte pedonal em Rio de Mouro está a avançar

Estão a avançar os trabalhos de requalificação da ponte pedonal situada na Avenida das Descobertas, em Rio Mouro, um investimento da autarquia de aproximadamente 180 mil euros.

De momento está em curso a execução de fundações para assentamento do viaduto. Esta empreitada visa a execução de rampas de acesso em ambas as extremidades da ponte pedonal de forma a dotá-la de condições de segurança e funcionalidade indispensáveis à criação de um percurso ciclável e acessível a pessoas de mobilidade reduzida.

“Depois de termos recebido muitos pedidos da população para arranjar esta estrutura envelhecida e sem condições de segurança, a câmara está a fazer a obra, a segurança dos munícipes é sem duvida uma prioridade, referiu Basílio Horta.

A passagem pedonal junto a Escola Secundária Leal da Câmara encontrava-se em mau estado de conservação, não permitindo o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.