Requalificação da EB de Maceira | UF Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos de requalificação na Escola Básica da Maceira, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, num investimento de cerca de 120 mil euros.

A empreitada, levada a cabo pela autarquia, tem um prazo de execução de quatro meses e visa melhorar as condições térmicas e a estanquicidade dos edifícios deste equipamento escolar.

Os trabalhos de requalificação vão contemplar a impermeabilização de caleiras, substituição de caixilharias, remodelação das instalações sanitárias, criação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade condicionada e a substituição de painéis de cobertura do telheiro exterior, para melhorar os níveis acústicos e térmicos deste espaço.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros.

Mapa de Localização