Requalificação da EB 1 Fernando Formigal de Morais | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à requalificação do logradouro da Escola Básica do 1.° Ciclo Fernando Formigal de Morais, na freguesia de Rio de Mouro, num investimento de cerca de 119 mil euros.

Esta intervenção da autarquia envolve a realização de trabalhos de requalificação pontual da zona de recreio existente, que vão contemplar a substituição de equipamentos lúdicos, a reabilitação de pavimentos, colocação de pavimento em borracha, reabilitação do campo de jogos e instalação de mobiliário urbano.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam sinais de degradação como muros e muretes.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.