Requalificação da Avenida Dom Nuno Álvares Pereira a avançar | Agualva

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, em Agualva, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento superior a 2 milhões de euros.

Este projeto de requalificação e beneficiação contempla a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira e respetivas ligações viárias, Travessa dos Bons Amigos, Praceta Dom Nuno Álvares Pereira, Rua do Bom Jesus do Alto, Rua Vasco da Gama e Praceta Armada das Índias.

A intervenção da Câmara Municipal de Sintra decorre numa área aproximada de 20.252 m² e consiste no reperfilamento e regularização da via rodoviária, para melhorar a circulação rodoviária e de peões, a criação de um corredor verde e instalação de mobiliário urbano.

Esta empreitada tem por objetivo valorizar o espaço público de uma zona predominantemente urbana para que os utilizadores possam usufruir ao máximo do espaço.