Reabilitação do Viaduto da Ribeira do Adrião a avançar | S. João das Lampas e Terrugem

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso trabalhos de reabilitação do Viaduto da Ribeira do Adrião, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, num investimento de 400 mil euros.

De momento encontram-se em fase de conclusão os trabalhos de revestimento do talude situado entre o muro de gabions e a via rodoviária.

A intervenção visa a estabilização do aterro junto ao apoio sul do viaduto. Os trabalhos envolveram também a realização de intervenções pontuais no tabuleiro do viaduto.

Esta reabilitação tem por objetivo melhorar a segurança na circulação através da reposição das condições de estabilidade do talude de contenção da zona do encontro do Viaduto do Adrião, cujos muros derrocaram.