Reabilitação da Tapada das Mercês avança

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a Empreitada de Reabilitação de Infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês - 4.ª Fase, num investimento de 350 mil euros.

Os trabalhos decorrem nos espaços públicos, e neste momento centram-se na pavimentação da zona de estacionamento, execução do separador central e execução do pavimento em betão desativado nas zonas dos passeios.

A urbanização da Tapada das Mercês, pertence à área de reabilitação urbana de Algueirão - Mem Martins/Rio de Mouro, que tem vindo a ser intervencionada, nomeadamente em locais que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção, como Largos, Praças e Eixos estruturantes.

Recorde-se que a autarquia de Sintra avançou com a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês em 2016, dividindo-a em 4 fases.

A reabilitação urbana é uma importante ferramenta para a revitalização do centro urbano, objetivo estratégico que impulsiona a renovação do espaço público com melhoria de infraestruturas e da acessibilidade.

A melhoria dos espaços comuns a todos os que vivem e trabalham na Tapada das Mercês, contribuirá para o reforço e afirmação da comunidade.