Reabilitação do Edifício Multiusos Cultural avança | Belas

Os trabalhos de reabilitação no antigo edifício do Rossio de Belas, situado na zona histórica, continuam a avançar. O espaço dará lugar ao futuro edifício Multiusos Cultural de Belas, num investimento de 468 mil euros da Câmara Municipal de Sintra.

Neste momento estão em curso os trabalhos de montagem de quadros elétricos, instalação de tubagem para AVAC e execução de divisórias na zona dos camarins e casas de banho. Encontram-se em fase inicial os trabalhos respeitantes ao reboco exterior da fachada principal e pintura das paredes interiores do edifício.

Com uma área de construção de 351 m², esta reabilitação, pretende transformar o espaço num equipamento de utilização coletiva para iniciativas municipais, em articulação com a União das Freguesias de Queluz e Belas.

A intervenção consiste na manutenção e conservação de elementos construtivos e decorativos originais, incluindo acompanhamento arqueológico, reforço das paredes exteriores, remoção total das coberturas e reconstrução e reformulação de todo o interior para o adequar a espaço multiusos de cariz cultural e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.