Reabilitação do Centro de Saúde | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer a empreitada de conservação e beneficiação das instalações do Centro de Saúde de Rio de Mouro, num investimento de 237 mil euros.

A empreitada levada a cabo pela autarquia de Sintra, tem como objetivo garantir as boas condições de funcionamento destes equipamentos essenciais, melhorando o conforto térmico do edifício, a sua eficiência energética e conforto no interior dos espaços.

Os trabalhos consistem na execução de cobertura nos telheiros de acesso ao edifício, pintura exterior, isolamento térmico do edifício, substituição da caixilharia, pintura de muros exteriores, substituição e reparação de gradeamentos e instalação de sistema fotovoltaico para autoconsumo.

A substituição de caixilharia exterior e o isolamento das fachadas do edifício do centro de saúde tem como objetivo melhorar as condições térmicas e higrométricas, bem como a estanquidade do edifício. Paralelamente será instalada uma central fotovoltaica de molde a atingir uma redução de pelo menos 30% das necessidades de energia primária.

O projeto de conservação e beneficiação da Unidade de Saúde Familiar de Rio de Mouro conta com o apoio financeiro da União Europeia, através do PPR - Plano de Recuperação e Resiliência.

Prazo de execução de 150 dias.