Reabilitação de pavimentos em diversos arruamentos da Praia das Maçãs

Localizaçao dos trabalhos repavimentação Praia das Maças 1

A Câmara Municipal de Sintra vai dar início, na próxima semana, à reabilitação de pavimentos nos seguintes arruamentos da Praia das Maçãs: Rua Nossa Senhora da Praia/Rua Pedro Álvares Cabral (Fase 1), Rua Bartolomeu Dias/Rua Fernão Magalhães (Fase 2), Avenida António Garcia de Castro (Fase 3 e Fase 5) e Avenida José Félix da Costa (Fase 4).

Os trabalhos realizados vão consistir na repavimentação dos troços anteriormente mencionados e incluem também a beneficiação do sistema de drenagem de águas pluviais superficiais.

Esta intervenção implicará a existência de alguns constrangimentos a nível da circulação rodoviária, num período previsto de duas semanas, estando contudo assegurado o acesso a moradores, forças de autoridade e veículos de emergência.

As forças de autoridade estarão presentes durante a realização dos trabalhos.

Plano de Sinalização Temporária:

Fase 1 – Rua Nossa Senhora da Praia /Rua Pedro Álvares Cabral

Corte de trânsito na Rua Nossa Senhora da Praia (via de sentido único), com implementação de desvio pela Rua Bartolomeu Dias. Na Rua pedro Álvares Cabral o trabalho será executado faseadamente, permitindo a passagem dos veículos.

Fase 2 – Rua Bartolomeu Dias/Rua Fernão Magalhães

Corte de trânsito na Rua Bartolomeu Dias (via de sentido único), com implementação de desvio pela Rua Nossa Senhora da Praia.

Fase 3 – Avenida António Garcia de castro

Corte de trânsito na Rua António Garcia de Castro (via de sentido único), permitindo o acesso apenas a moradores. Implementação de desvio pela Avenida José Félix da Costa.

Fase 4 – Avenida José Félix da Costa

A circulação vai processar-se de forma alternada com recurso a sinalização luminosa.

Fase 5 – Avenida António Garcia de Castro (área 2)

Corte de trânsito na Rua António Garcia de Castro, permitindo apenas o acesso a moradores. Implementação de desvio pela Rua de S. Miguel/Rua de Santo António.

Valor do investimento: € 43.656, 29 + IVA