Reabilitação de edifícios na Urbanização Camarária do Pendão | Queluz e Belas

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária do Pendão, num investimento de 193 mil euros.

A intervenção da autarquia tem por objetivo reabilitar os edifícios degradados, sitos na Rua Fernão Mendes Pinto e nas unidades residenciais da Rua dos Moinhos, na União das Freguesias de Queluz e Belas.

De momento estão a decorrer os trabalhos de pintura de paredes, corrimões e de colocação de tubos de queda.

Os trabalhos de reabilitação vão realizar-se nas partes comuns dos edifícios, fachadas e caixas de escadas e contemplam a correção/substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, substituição de telheiro de cobertura em logradouro e reparações diversas de alvenaria e de caixilharias.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.