“Praia Limpa Todo Ano” - Autarquia promove limpeza dos areais de praia

Limpeza Areais Praia Grande

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a campanha “Praia Limpa Todo Ano” nos areais da Praia das Maçãs, Praia Grande, Praia da Adraga, Praia do Magoito, Praia de São Julião e Praia da Samarra.

Esta iniciativa destina-se a reforçar a limpeza dos areais durante todo o ano.

Nos meses de outono e inverno (de outubro até março) a limpeza é assegurada mensalmente com a realização de uma crivagem mecânica e duas limpezas manuais com periocidade quinzenal.

Na primavera e no verão (de abril até setembro) as ações de limpeza são realizadas com maior frequência e asseguram também a recolha de resíduos em ecopontos de praia e a higienização/desinfeção dos areais antes do início da abertura oficial da Época Balnear.

Investimento global: € 40.000,00 + IVA