Poda em plátano histórico na Rua Dr. Alfredo Costa em Sintra

platano alfredocosta

A Câmara Municipal de Sintra em articulação com a Associação de Defesa do Património de Sintra efetua uma intervenção no exemplar arbóreo “histórico”, na Rua Dr. Alfredo Costa.

A avaliação do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida do Instituto Superior de Agronomia informa que o plátano se encontra com graves problemas e para o qual recomenda a substituição, apesar de tratar-se de um exemplar emblemático de grande importância estética e histórica para o local.

No seguimento da estratégia acordada entre as partes, decorre poda bastante intensa com remoção das pernadas do plátano, deixando apenas o tronco à altura em que se encontra a maior lesão da árvore, de modo a permitir a visualização do seu interior por observação direta. Os encargos deste trabalho serão assumidos pela Associação de Defesa do Património de Sintra.