Parque Urbano Casal da Barota alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Sintra inicia, a 4 de janeiro de 2021, a requalificação do Parque Urbano Casal da Barota, na União de Freguesias de Queluz e Belas. Esta requalificação representa para a autarquia de Sintra um investimento de cerca de 228 mil euros.

A intervenção, com uma área total de 50 mil m2, pretende melhorar as condições de acessibilidade no interior do parque e ao mesmo tempo reconfigurar parte do sistema de caminhos existentes. Os novos caminhos vão ser executados com recurso a betão poroso colorido por forma a manter os índices de permeabilidade.

Com um prazo de execução de 6 meses, a intervenção será realizada em duas fases distintas.

Durante o decorrer dos trabalhos na fase A, localizada a Este, todo o espaço será interdito à circulação de pessoas. Na fase B, localizada a Oeste, o espaço será interdito parcialmente, ficando o acesso ao skate park assegurado.