Obras concluídas SMAS-SINTRA (abril)

obras report abril 2017

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra concluíram obras de manutenção, remodelação e reparação da rede de águas e esgotos em vários locais do concelho.

Além das grandes obras estruturantes em curso que visam servir melhor as populações do município, foram concluídas as intervenções de menor visibilidade e/ou dimensão nos seguintes locais:

Serra da Silveira, reparação de rotura. Devido ao aparecimento de escorrências de água, foi necessária a intervenção da equipa de deteção de fugas. Deste modo, foi detetada uma rotura na conduta DN 1000, tendo-se procedido à sua reparação; Belas – Idanha, na sequência de várias reclamações por falta de pressão foram instaladas válvulas de seccionamento para dividir a conduta, de modo a precisar a localização da anomalia e minimizar a área afetada pela interrupção do abastecimento de água. Após deteção e reparação da rotura, foi regularizado o abastecimento na zona afetada; Janas – Rua do Norte, com o objetivo de melhorar as condições de abastecimento, foi executada um prolongamento de rede de águas em cerca de 110 metros de conduta; Lourel, deteção de forte ruído num ramal que indiciava uma rotura. Após a abertura de vala constatou-se que se tratava de uma ligação ilícita através da qual estava a ser utilizada, indevidamente, água da rede pública, sem passar por qualquer equipamento/instrumento de medição; Baratã – Rua Maria José Estanco, instalação de 4 sumidouros e uma caixa de visita no coletor pluvial, garantindo uma drenagem pluvial eficiente; Mem Martins – Rua Teresa Gomes, reparação/desobstrução de ramal doméstico; Mem Martins – Rua Leopoldo de Almeida, correção de ligação indevida de águas pluviais ao coletor doméstico; Tapada das Mercês – Rua Francisco Salgado Zenha, limpeza de caixa de visita doméstica, que se encontrava obstruída com raízes de árvores; Algueirão – Estrada do Algueirão, substituição de coletor pluvial numa extensão de 4 metros e reconstrução de caixa de sumidouro; Mem Martins – Rua Prof. Dr. Joaquim Fontes, reparação de coletor doméstico e pluvial; Queluz – Parque Urbano de Queluz, reparação de coletor pluvial, com reconstituição de toda a estrutura do coletor; Mira Sintra – Rua dos Lusíadas/Rua 25 de Abril, remodelação do coletor público de drenagem de águas residuais domésticas numa extensão de 60 metros.


Imprimir