Obras concluídas pelos SMAS de Sintra (dezembro)

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra concluíram obras de manutenção, remodelação e reparação da rede de águas e esgotos em vários locais do concelho. Além de grandes obras

estruturantes em curso que visam servir melhor as populações do município, foram concluídas intervenções de menor visibilidade e/ou dimensão nos seguintes locais: Rua Eduardo Ferreira Pinto Basto (Belas) - No âmbito dos trabalhos de implementação de uma ciclovia, em Belas, procedeu-se ao prolongamento da rede de abastecimento de água numa extensão de 40 metros para remodelação de 4 ramais. Foi ainda desativado o troço de rede antiga numa extensão de 80 metros; Rua do Funchal/ Rua Viana do Alentejo (Casal de Cambra) – Na Rua do Funchal foram substtituídas duas válvulas de substituição. Na Rua de Viana do Alentejo foram instaladas cinco válvulas de seccionamento, contribuindo para a diminuição da área afectada em caso de interrupção do abastecimento de água; Estrada da Azeiteira (Sacotes) – Reparação de conduta elevatória de Sacotes; Rua Dr. Coutinho Pais-Bairro da Coopalme (Algueirão) – Reparação de ramal doméstico devido a abatimento no passeio; Av. José Régio (Massamá) – Limpeza de coletor pluvial; Av.ª Santa Isabel (Cabra Figa) – Reparação de coletor doméstico; Rua Sociedade 22 de Maio (Idanha) – Conclusão da instalação da rede doméstica com a ligação dos ramais ao coletor; ETAR de Vila Verde (Vila Verde) – Reparação de fissura na parede de betão de um dos órgãos de tratamento. A reparação foi comunicada à Agência Portuguesa do Ambiente tendo sido também realizado um controle de qualidade ao efluente tratado.