Nova iluminação pública no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz

PARQUE FELICIO LOUREIRO -Nova Iluminação  abril 2017

A Câmara Municipal de Sintra concluiu a requalificação da iluminação pública no Parque Urbano Felício Loureiro, na União de Freguesias de Queluz e Belas, garantindo a partir de agora uma maior segurança no período noturno.

A intervenção, com um investimento da autarquia e a execução da EDP, consistiu na substituição de colunas e luminárias degradadas por 85 luminárias com tecnologia LED, com maior tempo de vida útil, mais eficientes em termos de iluminação e maior economia nos consumos energéticos (redução de aproximadamente 60% na fatura energética e menos 25 toneladas de CO2 produzido).

Esta medida insere-se no conjunto de ações previstas no Plano de Ação para a Energia Sustentável, no âmbito do Pacto dos Autarcas, a que o município de Sintra aderiu em 2015 e que visam a redução nas emissões de CO2 em pelo menos 20% até 2020.