Intervenção nas Escadinhas da Audiência | Centro Histórico de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra está a reabilitar as Escadinhas da Audiência, uma ligação pedonal entre o Largo do Terreirinho e a Rua Visconde Monserrate, no Centro Histórico de Sintra.

A intervenção corresponde a um investimento por parte da autarquia de Sintra de 14 mil euros e consiste na requalificação da estrutura de degraus e revestimento em calçada mesclada de calcário e granito, contribuindo para a melhoria das condições de segurança na circulação pedonal no local.

Os trabalhos são complementados pelo reforço da instalação de iluminação pública, de tecnologia LED, contribuindo para a melhoria da ambiência e sensação de segurança no local, estando ainda indicada a instalação de duas luminárias, com o modelo de lanterna desenvolvido e adotado no Centro Histórico de Sintra.

Por se tratar de uma área classificada com interesse arqueológico, o ritmo da empreitada poderá ser condicionado, e até à sua conclusão o acesso pedonal está interdito por motivos de segurança e conforto dos utilizadores.