Instalação de Plataforma Elevatória na Escola Básica 2/3 Ferreira de Castro em Ouressa.

EscadaEB2-3FerreiradeCastro WEB

A Câmara Municipal de Sintra tem prevista a instalação de uma plataforma elevatória, durante este mês, que corresponde aos pedidos de pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam a sala “Arco-Íris” da Unidade de Apoio Especializado, no 1º piso da Escola Básica 2/3 Ferreira de Castro, em Ouressa.

Este novo equipamento visa a melhoria da acessibilidade  aos alunos portadores de multideficiência e mobilidade condicionada que utilizam habitualmente a referida unidade de apoio permanente. Até agora, o acesso é garantido unicamente por escada, o que constitui uma enorme barreira arquitetónica para quem frequenta as diferentes atividades letivas que decorrem no primeiro andar deste estabelecimento escolar.

Os trabalhos de instalação do novo equipamento (elevador) vão iniciar-se durante a primeira quinzena de janeiro e têm um investimento previsto de € 15 655, 00 (+ IVA).