INFO | Sistema de semaforização da R. Barbosa Du Bocage em funcionamento a 18 de julho

A Câmara Municipal de Sintra informa que o sistema de semaforização da Rua Barbosa Du Bocage, na União das Freguesias de Sintra, entrará em funcionamento no dia 18 de julho.

A entrada em funcionamento do sistema, que será gerido pela Polícia Municipal de Sintra, vai permitir que a circulação rodoviária se processe de modo alternado na Rua Barbosa Du Bocage, no troço compreendido entre o Palácio de Seteais e a Quinta da Regaleira (Largo da Quinta do Relógio).

O sistema é constituído por cinco semáforos e seis câmaras que farão o reconhecimento de matrículas, previamente autorizadas a circular.

O acesso é autorizado a moradores, hóspedes e trabalhadores dos seguintes locais: Quinta Villa Roma, Quinta da Alegria e Quinta do Campo, Quinta da Regaleira e Fundação Cultursintra, trabalhadores do Valverde Sintra Palácio de Seteais e táxis de Sintra.

Para aderir ao sistema:

• O utilizador deve fazer o download na Play Store ou Apple Store da aplicação “Sintra Traffic Manager”, devendo registar-se e carregar os seus veículos;
  • A Polícia Municipal de Sintra autoriza os veículos dos utilizadores destinatários do sistema;
  • O utilizador associado a uma matrícula autorizada solicita através da App “Sintra Traffic Manager” que os semáforos passem a vermelho no sentido Regaleira-Seteais e a verde no sentido Seteais-Regaleira;
  • O pedido tem uma janela horária de 15 minutos, isto é, por hora os pedidos serão processados 4 vezes;
  • O pedido só será processado se o veículo estiver junto a uma das câmaras;
  • O sistema altera o sentido da circulação, passando o semáforo existente junto ao Largo da Quinta do Relógio a vermelho e passado o tempo de limpeza (3 minutos) o semáforo existente à frente do portão passa a verde;
  • O veículo circula no sentido da Vila e após ter passado o tempo de limpeza os semáforos alteram o sentido de circulação.

Mapa da localização