Horta solidária de Rio de Mouro concluída

Está concluída a empreitada de execução da horta solidária de Rio de Mouro, implementada na área limítrofe com a Rua Escoteiros de Portugal/Avenida Infante D. Henrique, na localidade das Mercês, freguesia de Rio de Mouro.

Inserida na ARU (Área de Reabilitação Urbana) de Rio de Mouro, a parcela de terreno tem uma área aproximada de 11.7000 m², dos quais cerca de 5000 m2 serão destinados a área de cultura e 1400 m2 a caminhos.

Na área destinada a hortas criou-se cerca de 100 talhões, variando entre os 55 e os 38 m2 por talhão. Estes talhões dividem-se em sete unidades de partilha de recursos, cada uma equipada com um abrigo para armazenagem de ferramentas e rede de distribuição de água.

A horta solidária de Rio de Mouro visa proporcionar recursos de produção hortícola que permitam complementar os meios de subsistência da população local.

Os trabalhos incluíram a execução das vedações, desmatações, limpeza do terreno, instalação de rede de rega, criação de talhões de hortas delimitados com corda fixa a postes de madeira, rede de caminhos e instalação de abrigos de madeira e mobiliário urbano de apoio aos hortelãos.