Execução de estacionamento no Bairro da Tabaqueira | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de execução do estacionamento no Bairro da Tabaqueira, freguesia de Rio de Mouro, num investimento de cerca de 122 mil euros.

Inserido na Área de Reabilitação Urbana do Bairro da Tabaqueira a construção deste estacionamento, junto à Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, vai criar 25 novos lugares. Os trabalhos incluem a construção de acessos pedonais, adequação da sinalização rodoviária, tratamento paisagístico do espaço envolvente e reorganização da iluminação pública.

Com intervenções previstas para todo o concelho, a Empreitada de Melhoria e Reconversão de Espaço Público visa a requalificação urbana de proximidade, potenciando desta forma a circulação pedonal e maximizando as zonas de estacionamento.

A Empreitada de Melhoria das Condições Circular Pedonal tem em vista a reparação dos revestimentos dos passeios, de forma a aumentar a sua rugosidade e, consecutivamente, a sua aderência, e construção de zonas de passadeiras mais seguras, com maior visibilidade para os peões e automobilistas, assim como a diferenciação visual e táctil dos revestimentos destinada a pessoas com necessidades especiais.