Estabilização e consolidação do Vale da Raposa continua a avançar | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso os trabalhos de estabilização e consolidação do Vale da Raposa (1º fase), num investimento de 588 mil euros.

Neste momento decorrem os trabalhos de reparação dos muros e a execução de estacas no caminho principal.

Numa primeira fase, os trabalhos centram-se essencialmente ao nível das infraestruturas, com o objetivo de criar condições de segurança e acessibilidade ao futuro jardim, e incluem a reabilitação de muros, muretes, escadas, tanques, caleiras, poço, cisterna e caminhos.

Esta intervenção permite implementar uma série de melhoramentos no Vale da Raposa, localizado no centro da Vila de Sintra, (Av. Barão Almeida Santos, junto à estátua do Soldado Desconhecido), tendo como objetivo final a criação de um Jardim Romântico.