Decorre a reabilitação do Viaduto da Ribeira do Adrião | S. João das Lampas e Terrugem

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso trabalhos de Reabilitação do Viaduto da Ribeira do Adrião, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Num investimento de 400 mil euros, os trabalhos são realizados no âmbito da empreitada de reabilitação do Viaduto da Ribeira do Adrião, que visa a estabilização do aterro junto ao apoio sul do viaduto. No decorrer dos trabalhos, também foram efetuadas intervenções pontuais no tabuleiro.

O objetivo será melhorar a segurança na circulação, com o intuito de repor as condições de estabilidade do talude de contenção, da zona do encontro do Viaduto do Adrião, cujos muros derrocaram.

De momento decorrem trabalhos de contenção dos produtos e materiais da derrocada, bem como a finalização da execução do último troço do muro em gabions.