Construção do Parque Urbano avança a bom ritmo | Casal de Cambra

A Câmara Municipal tem em curso os trabalhos de construção do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento de 895 mil euros.

Com uma área aproximada de 26.000 m2, o parque ficará localizado numa densa área urbana e irá criar na freguesia um novo ponto de convergência com novas dinâmicas.

O projeto de requalificação da área onde irá nascer o novo parque promove a estabilização e arborização de taludes e plataformas no terreno, a criação de um espaço de lazer com equipamentos de estadia, circuito de manutenção, street workout, espaços para prática de desporto livre, campos de jogos, espaços de recreio e ainda uma zona de recreio livre (parcela destinada à futura piscina).

Esta intervenção contempla a realização de trabalhos de movimentação de terras, criação de rede de rega e abastecimento de água, execução da rede de iluminação pública, pavimentação e colocação de lancis, construção de escadas, muros e muretes, plantações de diversas espécies, ordenamento de circuitos pedonais e de lugares de parqueamento, implementação de sinais de trânsito, instalação de equipamentos nos espaços destinados à prática de desporto e de lazer e colocação de mobiliário urbano.

Neste momento estão a decorrer os trabalhos de terraplanagem do terreno.