Ciclovia da Via do Atlântico avança a bom ritmo | Colares

Continuam a avançar os trabalhos de execução do percurso ciclável e pedonal na Ligação de Colares, Banzão e Praia Grande, num investimento por parte da Câmara Municipal de Sintra de cerca de 994 mil euros.

De momento estão em curso os trabalhos de execução da rede de iluminação pública e a desmatação de áreas destinadas à construção da ciclovia. Os trabalhos de alargamento da linha de água já se encontram concluídos.

A intervenção da autarquia decorre num troço da EN-375, denominado de Via do Atlântico, localizado entre a rotunda de acesso à Praia Grande e Colares, apresentando cerca de 1,985 km de extensão.

A execução do percurso ciclável e pedonal da Via do Atlântico insere-se no plano de criação de um conjunto de ciclovias no município.

A rede de percursos cicláveis e pedonais do concelho de Sintra está incluída no Programa Portugal 2020, que financia estas intervenções em 50%.