Câmara de Sintra está a requalificar EB de Morelena

A Câmara Municipal de Sintra está a reabilitar a Escola Básica de Morelena, em Pêro Pinheiro, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, num investimento de cerca de 125 mil euros.

Esta intervenção da autarquia de Sintra incide nos seguintes espaços: o refeitório escolar, salas de aula e espaços de passagem do edifício. A intervenção contempla a realização de trabalhos de pintura das fachadas exteriores, pintura de paredes e tetos interiores, pintura das estruturas metálicas, reparação de elementos em betão armado e de alvenaria tradicional, substituição de caixilharia atual de alumínio por PVC, reabilitação de paredes e tetos, reparação de pavimentos e reabilitação de portas.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.