Câmara de Sintra avança com reabilitação de infraestruturas diversas | Vários locais

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos respeitantes à reparação dos danos causados em infraestruturas e equipamentos municipais provocados pelas intempéries, num investimento no valor superior a 970 mil euros.

As intervenções estão divididas em seis lotes e vão decorrer em diversos locais no concelho, designadamente na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, União das Freguesias de Cacém e São Marcos, Freguesia de Rio de Mouro e União das Freguesias de Sintra.

Na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar irão decorrer trabalhos respeitantes à reabilitação e consolidação de dois taludes, na Rua Principal em Dona Maria e na Rua do Progresso em Camarões.

O talude situado na Rua Cidade de Setúbal, no Casal do Cotão, União das Freguesias de Cacém e São Marcos, será alvo da realização de trabalhos com vista à sua reabilitação e consolidação.

Na Freguesia de Rio de Mouro, o talude situado na Av. Marquês de Pombal, em Fitares, será reabilitado. Na mesma freguesia, proceder-se-á à reconstrução do coletor pluvial na Rua Álvaro Augusto Rodrigues Vilela, em Albarraque.

Na União das Freguesias de Sintra, o talude situado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, em Janas, será alvo de intervenção com vista à sua reabilitação e consolidação.

Estas intervenções têm por objetivo repor as condições de segurança de pessoas e bens e são financiadas pelo Programa “Cheias e Inundações”, que prevê a reparação de infraestruturas e equipamentos municipais, que sofreram danos provocados pelas cheias e inundações, em dezembro de 2022 e janeiro de 2023, no valor de 412 mil euros.