Câmara de Sintra assina protocolo para requalificação da EN117

EN117 protocolo

Foi hoje assinado, o protocolo para a requalificação do troço da EN117 entre Queluz e Belas, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, António Ramalho. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D´Oliveira Martins que homologou o protocolo.

Para Basílio Horta “este é um dia importante para a Sintra e principalmente para os utilizadores daquela estrada, que durante anos tem sido um perigo, mas também tem sido condicionante do desenvolvimento territorial daquela zona”.

Na apresentação do projecto de requalificação daquele troço, António Ramalho caracterizou “a  intervenção acordada com a autarquia , no valor de 2, 4 milhões de euros, com início de obra previsto ainda este ano”.

Apesar de as Infraestruturas de  Portugal (IP) desenvolverem o projeto, o município de Sintra investe aproximadamente 1 milhão de euros  para “obras de construção de passeios e da ciclovia, que têm o custo inicial estimado de 82 mil euros,  e obras de substituição da conduta de abastecimento de água e respetivos ramais, que tem o custo inicial estimado de 1milhão e trinta e quatro mil euros”, menciona o protocolo.

O secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D´Oliveira Martins disse que “este momento representa um salto considerável na requalificação de uma estrada nacional que precisava de resolução”.

PROJETO