Câmara de Sintra aposta na requalificação da iluminação pública

A Câmara Municipal de Sintra requalificou as lanternas do Jardim da Correnteza, na Vila de Sintra.

Com esta intervenção, foram tratadas as colunas de iluminação pública, nomeadamente decapagem, tratamento e pintura. Os globos foram lavados e substituídos aqueles que se encontravam danificados.

A fonte luminosa existente no local possui tecnologia LED, de elevada eficiência elétrica e de baixo consumo energético, contribuindo também para uma redução dos custos energéticos.

De salientar ainda que esta intervenção permitiu manter e preservar em bom estado de conservação o património histórico, que faz parte da memória deste lugar, a melhoria da ambiência e incremento da sensação de segurança de quem usufrui do espaço.

Esta intervenção da Câmara Municipal de Sintra contou com um investimento nom valor de cerca de 5 mil euros.