AVISO | Aplicação de produtos fitofarmacêuticos na Linha do Oeste

O consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal informam que, de 20 a 31 de março, irão decorrer trabalhos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos na via ferroviária – Linha do Oeste abrangendo a União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Esta intervenção decorre após a conclusão dos trabalhos de desmatação que foram realizados nas áreas junto à via-férrea no âmbito de um contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 metros aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

As intervenções estão enquadradas no decorrer das atividades de controlo da vegetação dos 2 aos 5 metros das vias-férreas dentro do Domínio Público Ferroviário, dos 5 aos 10 metros em zonas constantes no PMDFCI, e junto ao edificado, usando o Produto Fitofarmacêutico – TouchDown Premium.

A entidade responsável solicita especial atenção aos produtores/criadores e apicultores que possam ter terrenos/animais/apiários junto às vias ferroviárias da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Em caso de necessidade ligue 112 ou para 800 250 250 (CIAV – Centro de Informação Antivenenos).