AVISO | Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos na Linha de Sintra

No âmbito do Consórcio entre a Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal vão decorrer, entre os dias 11 e 15 de outubro, ações de aplicação de produtos fitofarmacêuticos junto à linha férrea da Linha de Sintra.

No concelho de Sintra os trabalhos decorrerão na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e União das Freguesias de Queluz e Belas.

Estas intervenções são realizadas através de um contrato de Consórcio entre a Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal e inserem-se no decorrer das atividades de controlo da vegetação dos 2 aos 5 metros das vias-férreas dentro do Domínio Público Ferroviário.

Os produtos fitofarmacêuticos que vão ser aplicados são o Touchdown Premium e Garlon, este último será utilizado em zonas com infestantes, sendo recomendado que se respeite o intervalo de tempo de segurança entre a aplicação destes produtos e o acesso aos locais tratados.

Em caso de necessidade ligue 112 ou 808 250 250.