AVISO | Aplicação de produtos fitofarmacêuticos na Linha de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra informa que, entre os dias 9 e 10 de setembro, vão decorrer ações de aplicação de produtos fitofarmacêuticos junto à linha férrea da Linha de Sintra.

No concelho de Sintra os trabalhos decorrerão na União das Freguesias de Sintra, União das Freguesias de Cacém e São Marcos, União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e na Freguesia de Algueirão – Mem Martins.

Estas intervenções são realizadas através de uma parceria entre Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal e inserem-se no decorrer das atividades de controlo da vegetação dos 2 aos 5 metros das vias-férreas dentro do Domínio Público Ferroviário.

Os produtos fitofarmacêuticos que vão ser aplicados são o Touchdown Premium e Garlon, este último será utilizado em zonas de infestantes, sendo recomendado que se respeite o intervalo de tempo de segurança entre a aplicação destes produtos e o acesso aos locais tratados.