Avança requalificação do Mercado da Estefânia

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar o Piso -1 do Mercado Municipal da Estefânia, num investimento de cerca de 250 mil euros.

Mantendo o caminho de mudança e inovação que o Mercado da Estefânia tem vindo a afirmar nos últimos anos, esta requalificação tem por objetivos reverter o estado de degradação em que se encontra atualmente o Piso -1 e potenciar uma nova centralidade no setor da pequena restauração.

Esta intervenção da autarquia decorre numa área aproximada de 570m² e comtempla a demolição das bancadas existentes, construção integral de pavimentos e a reformulação de infraestruturas de águas, esgotos e eletricidade.

O projeto de requalificação prevê a criação de dois espaços distintos, uma zona efetiva de restauração, composta por seis frações autónomas e a criação de uma sala polivalente

A reabilitação deste espaço irá contribuir para a promoção mais eficaz do mercado, nomeadamente com a realização de multiactividades diversificadas.