Avança a requalificação do espaço público envolvente do Bairro Social de Mira Sintra

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar o espaço público envolvente do Bairro Social de Mira Sintra, um investimento no valor de 85 mil euros.

Estão concluídos os trabalhos de construção de estendais comunitários e as suas envolventes, a pavimentação pedonal e contenção de terras. Está de momento em curso a construção de um terceiro estendal comunitário.

A reabilitação desta zona pretende adequar os espaços existentes às necessidades da população e ir ao encontro das suas solicitações, no que respeita à degradação das estruturas, mau aproveitamento do espaço, insalubridade e acessos pedonais.

Esta empreitada insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), com o objetivo de promover a “regeneração física, económica e social das áreas carenciadas, incluindo bairros sociais e respetivos equipamentos de utilização coletiva” como previsto no Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

Designação do projeto | Reabilitação dos espaços de jogo e recreio de Mira-Sintra

Código do projeto | LISBOA-08-4943-FEDER-000055