Avança a construção do Edifício Multiusos Cultural de Belas

O antigo edifício do Rossio de Belas, localizado na zona histórica, está a ser alvo de reabilitação para dar lugar ao Edifício Multiusos Cultural de Belas, num investimento de 468 mil euros.

Com uma área de construção de 351 m2, esta reabilitação pretende transformar o espaço num equipamento de utilização coletiva para iniciativas municipais em articulação com a União das Freguesias de Queluz e Belas.

A intervenção consiste na manutenção e conservação de elementos construtivos e decorativos originais, incluindo acompanhamento arqueológico, reforço das paredes exteriores, remoção total das coberturas e reconstrução e reformulação de todo o interior para o adequar a espaço multiusos de cariz cultural e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.

Neste momento decorrem os trabalhos de construção da cobertura do edifício e a execução da rede de esgotos domésticos.