Autarquia requalifica edifício dos Paços Concelho

A Câmara Municipal de Sintra inicia, a 9 de janeiro, os trabalhos de conservação do Edifício dos Paços de Concelho, na Vila de Sintra, num investimento total de 398 mil euros.

Esta intervenção consiste na reparação das coberturas do edifício, limpeza e substituição de telhas danificadas, remoção de vegetação infestante nos beirados das coberturas, reparação e tratamento da estrutura de madeira das coberturas, reparação de ferragens, substituição integral do reboco de revestimentos da fachada e pintura, execução de trabalhos de limpeza e conservação dos elementos pétreos da fachada, claustro e azulejos, reabilitação dos elementos metálicos e de madeira na fachada e coberturas e reparação e pintura dos tetos exteriores da galeria.

Por forma a permitir a viabilidade dos trabalhos, informa-se que os cidadãos que a Rua de S. Sebastião sofrerá um corte total da circulação automóvel e a Travessa do Município passará a ter dois sentidos de trânsito, para acesso exclusivo a residentes.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão e colaboração de todos.